Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas caem pela primeira vez em quatro sessões

As bolsas asiáticas fecharam hoje em queda pela primeira vez em quatro sessões. A Samsung e a Sony lideraram as perdas das exportadoras depois dos EUA divulgarem um declínio inesperado na venda de casas novas, o que aumentou as preocupações com um eventua

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 27 de Março de 2007 às 07:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas asiáticas fecharam hoje em queda pela primeira vez em quatro sessões. A Samsung e a Sony lideraram as perdas das exportadoras depois dos EUA divulgarem um declínio inesperado na venda de casas novas, o que aumentou as preocupações com um eventual abrandamento da maior economia do mundo.

"A economia norte-americana permanece uma preocupação para os fornecedores asiáticas", considera um analista citado pela agência Bloomberg, sublinhando que "o enfraquecimento da economia dos EUA não vai deixar muito espaço para o crescimento asiático".

O índice Morgan Stanley Capital International Asia-Pacific encerrou a sessão com uma queda de 0,7% para os 145,27 pontos, enquanto que o índice Topix desvalorizou 1,01% e o "benchmark" japonês Nikkei 225 depreciou 0,90% para os 17.365,05 pontos.

A Sony perdeu 0,8% para os 6.210 ienes e a Samsung deslizou 0,7% para os 580 won.

Outras Notícias