Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas em alta com dados animadores na economia

Expectativa de retoma na economia global continua a suportar ganhos das praças asiáticas

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 10 de Dezembro de 2012 às 08:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas asiáticas começaram a semana com o pé direito, suportadas pela divulgação de indicadores económicos animadores, quer nos EUA, quer na China, que animaram a negociação.

 

O índice MSCI Ásia Pacífico, excluindo a praça nipónica, avança 0,2%, para 459,16 pontos, preparando-se para encerrar no nível mais elevado desde 4 de Agosto de 2011. O índice tem valorizado nas últimas três semanas, perante sinais de retoma na economia global. Já o nipónico Nikkei subiu 0,07%, para 9.533,75 pontos, enquanto o Topix cedeu 0,22%.

 

A impulsionar a negociação estão mais uma vez dados económicos animadores, depois dos EUA terem reportado dados do emprego que superaram as estimativas dos economistas.

 

Na China, a produção industrial subiu 10,1% em Novembro, face ao período homólogo, enquanto as vendas a retalho aceleraram para 14,9%, com a inflação a permanecer em 2%.

 

“Poderemos ver uma recuperação mais sustentada nos mercados accionistas, à medida que a economia chinesa mostra sinais de uma retoma gradual”, adiantou Yoji Takeda, gestor do RBS Investment Management, em declarações à Bloomberg.

 

Entre as acções, as exportadoras estiveram a liderar os ganhos, com a Yue Yuen Industrial holdings, que faz sapatos para a Nike, a subir 1,9% e a Advantest Corp a disparar 5,1%, depois de ter anunciado que espera um aumento das encomendas.

Ver comentários
Saber mais Ásia MSCI Ásia Pacífico Nikkei Topix
Mais lidas
Outras Notícias