Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas em alta pela terceira sessão após crescimento da actividade industrial na China

Bolsas asiáticas estão a recuperar de um mês negativo, animadas pela divulgação de bons indicadores económicos.

Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 02 de Setembro de 2013 às 07:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As praças asiáticas estão esta segunda-feira a valorizar pelo terceiro dia consecutivo, a serem beneficiadas pela divulgação de um crescimento da actividade industrial na China, que avançou para máximos de 16 meses, reforçando a confiança dos investidores na recuperação da economia a nível global.

 

O nipónico Nikkei ganhou 1,6%, enquanto o Topix apreciou 1,24%, para 1.119,74 pontos. Já o MSCI Ásia Pacífico valoriza 0,8%, com o índice a recuperar, depois de ter encerrado o mês de Agosto com uma quebra de 1,6%.

 

O índice que mede a actividade industrial chinesa aumentou para 51 pontos no mês passado e bateu as estimativas dos economistas, contribuindo para o optimismo dos investidores, com este indicador a reforçar a expectativa de uma recuperação da economia mundial.

 

“As expectativas de crescimento globalmente continuam a melhorar”, adiantou Michael Kurtz, responsável pela estratégia global de acções do Nomura, à Bloomberg.

 

A contribuir para os ganhos está ainda a diminuição dos receios em torno de uma intervenção militar na Síria, depois do Reino Unido ter vetado uma acção no país e do presidente americano, Barack Obama, ter adiantado que vai pedir aprovação ao Congresso para uma intervenção.

 

A impulsionar a negociação estiveram os títulos das exportadoras japonesas, a beneficiarem da descida do iene, com a Fanuc a crescer 2,1%. Já a Nissan subiu 1% e a Toyota Motor valorizou 1,2%.

Ver comentários
Saber mais China bolsas Ásia Nikkei Topix
Outras Notícias