Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas fecham em queda com pressões cambiais

As principais bolsas asiáticas encerraram negativas, penalizadas pela descida das moedas de referência da região, que acompanharam a tendência de queda do dólar. As empresas exportadoras foram quem mais pressionou os mercados asiáticos.

Patrícia Silva Dias patriciadias@negocios.pt 10 de Julho de 2007 às 07:31
  • Partilhar artigo
  • ...

As principais bolsas asiáticas encerraram negativas, penalizadas pela descida das moedas de referência da região, que acompanharam a tendência de queda do dólar. As empresas exportadoras foram as que mais pressionaram os mercados asiáticos.

O índice de referência Morgan Stanley Capital International Asia-Pacific recuou 0,2% para os 157,60 pontos. As construtoras de automóveis e as tecnológicas foram as mais penalizadas, uma vez que, por serem empresas exportadoras, têm maior risco cambial.

Quanto ao índice de referência japonês, o Nikkei 225, corrigiu do máximo de sete anos e desvalorizou 0,1%. Também o índice Topix fechou negativo, a cair 0,2%.

O desempenho negativo dos mercados asiáticos foi pressionado sobretudo pela desvalorização do iene, que se seguiu à descida do dólar. A moeda japonesa registava uma queda contra 12 moedas asiáticas.

A travar perdas mais significativas estiveram alguns dos pesos pesados do mercado japonês, que foram animados por revisões em alta das recomendações de casas de investimento internacionais.

Outras Notícias