Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas registam maior subida da semana

As bolsas asiáticas registaram a maior subida da última semana impulsionadas pelo aumento do preço do petróleo e dos metais.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 26 de Abril de 2007 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • ...

As bolsas asiáticas registaram a maior subida da última semana, impulsionadas pelo aumento do preço do petróleo e dos metais.

O índice japonês Nikkei [nky] subiu 1,12% para os 17.429,17 pontos. Todas as praças da região registaram subidas.

A impulsionar as praças asiáticas estiveram as empresas do sector petrolífero e mineiro. A BHP Billiton, a maior empresa mineira do mundo, subiu, pelo quarto dia consecutivo, 1,3% e a Sumitomo Metal Mining ganhou 2% para os 2.265 ienes.

Com o petróleo a negociar acima dos 66 dólares, a Petro China ganhou quase 2% e a australiana Santos valorizou 2%. A maior empresa energética da Tailândia, a PTT, subiu 1,9%.

A impulsionar as bolsas asiáticas esteve também a Honda, com uma subida de 2%, depois de ser conhecido que o lucro do primeiro trimestre do ano superou as estimativas dos analistas. O industrial & Commercial Bank ganhou 2,6% depois de ter apresentado um resultado liquido, referente aos primeiros três meses do ano, de 2,4 mil milhões de dólares.

Ver comentários
Outras Notícias