Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas valorizam pela sexta semana consecutiva

As bolsas asiáticas encerraram a valorizar, terminando a sexta semana consecutiva de ganhos. Os índices foram impulsionados pelas petrolíferas e pelas mineiras, numa altura em que se especula que o aumento dos preços do petróleo e dos metais vai impulsion

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Fevereiro de 2007 às 07:51
  • Partilhar artigo
  • ...

As bolsas asiáticas encerraram a valorizar, terminando a sexta semana consecutiva de ganhos. Os índices foram impulsionados pelas petrolíferas e pelas mineiras, numa altura em que se especula que o aumento dos preços do petróleo e dos metais vai impulsionar os resultados destes sectores.

O índice Nikkei subiu 0,44% para os 18.188,42 pontos e o Topix avançou 0,67% para os 1.814,96 pontos.

"Ainda há espaço para o preço do petróleo subir mais" afirmou à Bloomberg um gestor da Capital Management acrescentando que "não há necessidade para preocupações sobre quaisquer factores negativos que causem uma descida nos mercados das ‘comodities’".

A BHP Billiton, a maior mineira do mundo por valor de mercado, cresceu mais de 0,5% e a Mitsubishi avançou cerca de 3%, numa altura em que a segunda maior fonte de receitas da empresa provém da venda de crude e de combustível industrial.

Estes sectores reagiram assim em alta, depois do petróleo ter valorizado, negociando hoje acima dos 61 dólares por barril em Nova Iorque e dos 60 dólares em Londres.

Ver comentários
Outras Notícias