Notícia
Bolsas dos EUA caem após declarações de Draghi
O programa de estímulos do BCE desapontou os investidores, que estão a pressionar os principais índices bolsistas dos EUA. A travar a queda dos índices estão os dados do mercado de trabalho americano.
- 8
- ...
O Dow Jones segue a perder 0,03% para 16.799,10 pontos e o S&P500 cai 0,02% para 1.945,78 pontos. Já o Nasdaq consegue contrariar a tendência e sobe 0,18% para 4.430,09 pontos.
Mario Draghi anunciou que o banco central irá iniciar a compra de dívida titularizada já este mês ao abrigo de dois programas de compra de dois títulos: um focado em obrigações sobre hipotecas e obrigações sobre crédito bancário ao sector público ("covered bonds") e outro centrado em dívida titularizada conhecia por "asset backed securities (ABS)" com créditos a empresas como activos subjacentes.
As explicações de Mario Draghi, durante a conferência de imprensa, não convenceram os investidores, que estão a reflectir nas bolsas o desânimo.
A travar a queda das bolsas estão os dados do desemprego nos EUA. O número de pessoas a pedir o acesso ao subsídio de desemprego caiu, inesperadamente, na semana passada em oito mil para um total de 287 mil. Os economistas consultados pela Bloomberg estimavam que o número total ascende a 297 mil.
As acções da Tesla sobem mais de 4% para 249,86 dólares, depois de o presidente executivo, Elon Musk, ter publicado a seguinte mensagem no Twitter: "Está na altura de revelar o D e algo mais", tendo publicado ainda uma fotografia da porta de uma garagem em que se consegue apenas que há um carro lá dentro.
(Notícia actualizada às 14h53 com mais informação)