Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA caem com receios de que a Fed não reduza juros (act.)

As bolsas dos EUA desvalorizavam devido à divulgação de dados económicos que diminuem as probabilidades da Reserva Federal (Fed) norte-americana reduzir os juros a curto prazo. O Dow Jones descia 0,43% e o Nasdaq recuava 0,75%, depois de ontem ter valoriz

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 05 de Janeiro de 2007 às 15:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas dos EUA desvalorizavam devido à divulgação de dados económicos que diminuem as probabilidades da Reserva Federal (Fed) norte-americana reduzir os juros a curto prazo. O Dow Jones descia 0,43% e o Nasdaq recuava 0,75%, depois de ontem ter valorizado mais de 1%. A Motorola afundava 10%.

O índice industrial Dow Jones [indu] depreciava para os 12.427,01 pontos e o tecnológico Nasdaq [ccmp] cedia para os 2.435,09 pontos.

O Departamento do Trabalho dos EUA divulgou que o número de pessoas empregadas em Dezembro aumentou mais do que o esperado e que os salários também evoluíram positivamente, o que sugere que o mercado de trabalho vai conseguir atenuar o impacto do abrandamento do sector mobiliário.

Estes dados sugerem ainda que a Fed não deverá reduzir a taxa de juro, actualmente nos 5,25%, tão cedo, o que tem um impacto negativo na negociação bolsista.

A Amazon caía 1,16% para os 38,45 dólares e a eBay recuava 1,99% para os 30,96 dólares, bem como a Intel que cedia 1,46% para os 20,86 dólares.

A Motorola também contribuía para as perdas ao perder 10,12% para os 18,47 dólares. A Motorola anunciou ontem que as vendas de telemóveis mais baratos reduziram os lucros e as receitas em algumas regiões, desiludindo os analistas. O presidente executivo, Ed Zander disse que a empresa estava "muito desapontada" com o quarto trimestre, o que fez afundar as acções.

Ver comentários
Outras Notícias