Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA caem pressionadas por receios em torno da Grécia

Os principais índices bolsistas dos EUA iniciaram a sessão em queda, numa altura em que os investidores estão reticentes em relação à Grécia e à evolução das negociações entre Atenas e o resto da Zona Euro.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 09 de Fevereiro de 2015 às 14:37
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

O Dow Jones cai 0,21% para 17.787,10 pontos, o Nasdaq recua 0,07% para 4.741,06 pontos e o S&P500 perde 0,30% para 2.049,24 pontos.

 

Os EUA estão a quase a terminar a época de resultados e agora está tudo focado na Europa e na forma como vão decorrer as negociações com a Grécia e em relação à Ucrânia, salientou à Bloomberg Christian Gattiker, responsável de research da Julius Baer. "Todo o debate em torno da Grécia e a incerteza sobre a Zona Euro certamente não são boas notícias" para a percepção dos mercados, acrescentou.

 

Esta semana ainda serão conhecidos os resultados da Coca-Cola, da Time Warner e da Metlife. Das cotadas do S&P500 que já apresentaram os números do último trimestre do ano, 78% superou as estimativas dos analistas no que se refere a resultados líquidos, enquanto 56% superou as previsões de receitas.

 

As acções da Motorola Solutions estão a subir 6,94% para 69,15 dólares, a reflectir a especulação que corre no mercado e que aponta para que a empresa esteja a preparar uma venda. 

 

Já a Qualcomm está a avançar 3,48% para 68,66 dólares, numa altura em que as notícias apontam para que esteja próxima de chegar a acordo com as autoridades chinesas no âmbito de uma invetsigação por práticas anti-concorrenciais. O valor do acordo deverá rondar os mil milhões de dólares.

 

Já as acções do Twitter estão a cair 1,98% para 47,06 dólares, depois de na sexta-feira ter disparado 16% após apresentar receitas que superaram as estimativas dos analistas.

 

(Notícia actualizada às 14h48 com mais informação e cotações recentes)

Ver comentários
Saber mais bolsas dos EUA Wall Street S&P500 Dow Jones Nasdaq Grécia
Outras Notícias