Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em queda pela segunda sessão

Os índices norte-americanos negoceiam em terreno negativo, pressionados pelo sector da energia e pelas empresas produtoras de matérias-primas.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 28 de Dezembro de 2015 às 14:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em queda esta segunda-feira, 28 de Dezembro, pela segunda sessão consecutiva, pressionados, sobretudo, pelas empresas do sector da energia e produtoras de matérias-primas.

 

O índice industrial Dow Jones desce 0,17% para 17.523,2 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,32% para 5.032,26 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 0,3% para 2.054,00 pontos. 

 

Os mercados estão a reabrir esta segunda-feira depois do feriado do Natal, numa semana que será igualmente mais curta por causa do feriado de 1 de Janeiro. Assim, a sessão é marcada pela fraca negociação devido à ausência de muitos investidores do mercado.   

 

Esta segunda-feira, o petróleo está em queda nos mercados internacionais, pressionando as empresas do sector da energia. Isto depois de o Irão ter reafirmado o seu objectivo de aumentar as exportações de crude após o levantamento das sanções internacionais, o que aumenta os receios em torno do excesso de oferta a nível global.

 

A contribuir para a descida dos preços das matérias-primas estão ainda os dados que mostram que os lucros das indústrias na China caíram.

 

As acções norte-americanas estão a contrariar a tendência histórica de fortes ganhos no último mês do ano. O S&P 500 acumula uma perda de quase 1% desde o início do mês, que deverá ser o pior Dezembro desde 2002. 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios
Outras Notícias