Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem pelo segundo dia consecutivo

As bolsas norte-americanas encerraram a sessão desta quinta-feira em alta, pelo segundo dia consecutivo, depois de na terça-feira terem tocado em mínimos de oito semanas. A economia registou uma expansão acima do esperado e as preocupações em torno da Síria parecem ter, por agora, diminuído.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 29 de Agosto de 2013 às 22:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O S&P 500, que na terça-feira tocou em mínimos de oito semanas devido aos receios dos investidores sobre uma possível intervenção dos Estados Unidos na Síria, encerrou a sessão desta quinta-feira a somar 0,2% para 1.638,17 pontos. O industrial Dow Jones avançou 0,11% para 14.840,64 pontos e o Nasdaq subiu 0,75% para se fixar nos 3.620,303 pontos.

 

Os dados económicos revelam que o produto interno bruto (PIB) dos EUA cresceu 2,5% nos três meses terminados em Junho, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Departamento do Comércio dos EUA, citado pela Bloomberg. As estimativas dos economistas apontavam para um crescimento de 2,2%.

 

Os pedidos de subsídio de desemprego caíram em seis mil para 331 mil, na semana terminada a 24 de Agosto, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho, citados pela Bloomberg. Os economistas consultados pela agência de informação estimavam uma queda para 332 mil. Este dado sugere que o mercado de trabalho está a recuperar.

 

“É a confirmação de que os dados estão a encaminhar-se na direcção correcta”, afirmou Anastasia Amoroso, estratega da JPMorgan. “Este facto torna mais evidente a razão pela qual a Fed deve diminuir os estímulos. Mas nos últimos meses o mercado tem estado muito mais confortável com essa ideia”.

 

Esta quinta-feira, a cotação da Verizon disparou, 2,7%, depois de ter sido noticiado que a Vodafone vendeu a sua participação na Verizon Wireless à parceira norte-americana.

Ver comentários
Saber mais Bolsa EUA indicadores económicos
Outras Notícias