A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA novamente em queda

Os dados económicos continuam a ser positivos, a apontarem para uma recuperação dos EUA. Mas os investidores estão apreensivos. Em causa está o receio de que a Fed retire os estímulos à economia.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 16 de Agosto de 2013 às 14:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O Dow Jones desce 0,16% para 15.088,00 pontos, o Nasdaq cede 0,14% para 3.601,13 pontos. Já o S&P500 recua 0,1% para 1.659,82 pontos.

 

A produtividade dos trabalhadores americanos aumentou mais do que o previsto, no segundo trimestre. O índice que mede a produtividade dos trabalhadores aumentou 0,9%, no trimestre em análise, depois de ter registado uma queda de 1,7% nos três meses anteriores, segundo o Departamento do Trabalho. Os economistas consultados pela Bloomberg estimavam um aumento de 0,9%.

 

A construção de casas novas aumentou 5,9% para um ritmo anualizado de 896 mil, em Julho, depois de no mês anterior ter atingido os 846 mil, um número que foi revisto em alta pelo Departamento do Comércio. Apesar deste crescimento o número ficou aquém das estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um valor médio de 900 mil.

 

Os investidores aguardam agora pela divulgação do índice de confiança dos consumidores, que será divulgado ainda esta sexta-feira. Os economistas consultados pela agência de informação americana prevêem uma melhoria de 85,1 pontos para 85,2 pontos, em Julho.

 

Nos últimos dias, a travar a expectativa dos investidores tem estado o receio em torno da redução de estímulos à economia americana por parte da Reserva Federal (Fed) dos EUA.  65% dos economistas acredita que o presidente da autoridade, Ben Bernanke, vai anunciar um corte no montante de compra de activos, que actualmente se encontra nos 85 mil milhões dólares por mês. A próxima reunião da Fed vai decorrer entre 17 e 18 de Setembro.

Ver comentários
Saber mais EUA Wall Street Bolsas Dow Jones Nasdaq S&P500
Mais lidas
Outras Notícias