Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem pela primeira vez em três sessões antes dos dados do emprego

As bolsas norte-americanas abriram em alta ligeira, numa altura em que os investidores aguardam a divulgação dos dados sobre a taxa de desemprego e a criação de postos de trabalho.

Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 01 de Setembro de 2016 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram em alta ligeira esta quinta-feira, 1 de Setembro, depois de duas sessões consecutivas de perdas, numa altura em que os investidores aguardam a divulgação dos dados do emprego nos Estados Unidos, no final da semana.

A queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais está a atenuar os efeitos positivos dos indicadores da actividade industrial na China e no Reino Unido, que impulsionaram o optimismo em torno do crescimento da economia mundial.

O índice industrial Dow Jones ganha 0,06% para 18.412,38 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,15% para 5.221,23 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,1% para 2.171,41 pontos.

Esta quinta-feira foram conhecidos dados sobre a actividade na China que subiu, no mês passado, para o nível mais alto dos últimos dois anos, sugerindo que a estabilização da economia permanece em curso. Já no Reino Unido, o índice que mede a actividade das fábricas cresceu, em Agosto, para o valor mais alto dos últimos dez meses.

Nos Estados Unidos, foi divulgado que os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram menos do que o esperado. Segundo os dados do Departamento do Trabalho, os pedidos de subsídio subiram em 2 mil para 263 mil na semana passada, quando as estimativas recolhidas pela Bloomberg apontavam para um total de 265 mil.

Esta quinta-feira ainda serão conhecidos os dados sobre a actividade industrial em Julho, antes da divulgação da taxa de desemprego e da criação de postos de trabalho, no final desta semana.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P500 bolsas mercados
Mais lidas
Outras Notícias