Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas invertem e fecham a subir com recompra de acções da IBM

As bolsas norte-americanas abriram a desvalorizar mas acabaram por encerra em alta, depois da IBM ter anunciado um programa de recompra de acções, levando a tecnológica a rever em alta estimativas de resultados. A subida das "commodities" também impulsion

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2008 às 21:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas norte-americanas abriram a desvalorizar mas acabaram por encerra em alta, depois da IBM ter anunciado um programa de recompra de acções, levando a tecnológica a rever em alta estimativas de resultados. A subida das "commodities" também impulsionou as bolsas. O Dow Jones avançou 0,91% enquanto o Nasdaq apreciou 0,75%.

As bolsas norte americanas iniciaram a sessão a cair depois de ter sido anunciado que os preços no produtor subiram mais que o esperado no mês de Janeiro, levando o mercado a recear que a subida da inflação impeça a Fed de reduzir mais os juros no país para animar a economia.

No entanto, a IBM anunciou hoje um programa de recompra de acções no valor de 15 mil milhões de dólares, o que a levou a rever em alta as estimativas de resultados para 2008. A empresa gastou 18,8 mil milhões de dólares em 2007 a comprar acções próprias e espera gastar até 12 mil milhões de dólares este ano.

As acções da tecnológicas avançaram um máximo de 4,4% para os 114,93 dólares durante a sessão e arrastaram o sector. A Intel disparou 3,76% para os 20,69 dólares e a Microsoft apreciou 1,94% para os 28,38 dólares.

O facto das "commodities" terem tocado novos máximos também impulsionou a confiança de que os lucros das petrolíferas vão surgir mesmo com o abrandamento económico.

O petróleo atingiu um novo recorde no dia de hoje, em Londres ao atingir os 99,68 dólares por barril, enquanto que em Nova Iorque o crude registou um máximo diário de 101,11 dólares por barril.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias