Notícia
Bolsas norte-americanas fecham a desvalorizar mais de 2%
As bolsas norte-americanas também fecharam em forte queda, com a crise no mercado de crédito hipotecário de alto risco a tornar-se mais evidente depois do Banco Central Europeu ter anunciado que injectou 94,8 mil milhões de euros no sistema financeiro, de
As bolsas norte-americanas também fecharam em forte queda, com a crise no mercado de crédito hipotecário de alto risco a tornar-se mais evidente depois do Banco Central Europeu ter anunciado que injectou 94,8 mil milhões de euros no sistema financeiro, devido à escassez de liquidez no mercado. O Dow Jones perdeu 2,78% enquanto o Nasdaq deslizou 2,16%.
O principal índice industrial [indu] cotou nos 13.277,99 pontos enquanto o Nasdaq [ccmp] negociou nos 2.556,49 pontos.
À semelhança, do que aconteceu com todas as praças a nível mundial, também as bolsas nos EUA foram pressionadas pela crise no mercado de crédito hipotecário de alto risco nos Estados Unidos tem prejudicado a performance bolsista dos bancos em todo o mundo.
O anúncio feito hoje pelo BCE de que injectou 94,8 mil milhões de euros no sistema financeiro, devido à escassez de liquidez no mercado, que está a ser provocada pela crise no mercado de crédito hipotecário nos Estados Unidos veio acentuar ainda mais as preocupações já existentes.
Neste contexto, foi essencialmente o sector bancário que mais contribuiu para a performance negativa das bolsas com, por exemplo, o Citigroup a desvalorizar 4,53% para os 47,25 dólares, e com a JP Morgan a depreciar 4,52% para os 44,41 dólares.