Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BP aumenta preços dos combustíveis

A BP aumentou esta madrugada os preços dos combustíveis. A gasolina sem chumbo 95 octanas está três cêntimos mais cara e o gasóleo aumentou dois cêntimos por litro.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 16 de Janeiro de 2009 às 13:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
A BP aumentou esta madrugada os preços dos combustíveis. A gasolina sem chumbo 95 octanas está três cêntimos mais cara e o gasóleo aumentou dois cêntimos por litro.

A BP, tal como a Galp e a Repsol, aumentou os preços dos combustíveis pela segunda vez esta semana, depois do petróleo e dos derivados (gasóleo e gasolina) terem registado fortes aumentos de preços nos mercados internacionais desde a semana do Natal.

Desde a meia-noite, o preço recomendado pela BP para o litro do gasóleo é de 0,989 euros, mais dois cêntimos do que o valor praticado até ontem, de acordo com os dados fornecidos ao Negócios por fonte oficial da petrolífera.

A gasolina sem chumbo 95 octanas passou a custar 1,119 euros, mais três cêntimos do que ontem.

Assim, numa semana, o preço do gasóleo aumentou na BP quatro cêntimos e a gasolina encareceu cinco cêntimos, em linha com o que foi feito pela generalidade das companhias em Portugal.

Os aumentos realizados esta semana justificam-se pela subida das matérias-primas nos mercados internacionais. Os conflitos no Médio Oriente e os problemas geopolíticos entre a Rússia e a Ucrânia desde a semana do Natal contribuíram para que os preços das matérias-primas subissem. E com o euro a perder valor frente ao dólar (que já supera os 5%) os produtos tornam-se ainda mais caros para os europeus.

Ver comentários
Outras Notícias