Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BP sobe mais de 6% após estancar fuga de crude no Golfo do México

A BP atingiu uma valorização de mais de 6% na bolsa de Londres, depois de ter conseguido estancar a fuga de petróleo no Golfo do México, pela primeira vez em três meses.

Ana Margarida Luís aluis@negocios.pt 16 de Julho de 2010 às 11:01
  • Partilhar artigo
  • ...
A empresa petrolífera teve a maior subida desde 8 de Junho, depois de no mês passado ter atingido um mínimo de 14 anos, após ter ocorrido a explosão na plataforma Deepwater Horizon a 20 de Abril.

O fluxo de petróleo foi interrompido, depois dos engenheiros terem conseguido fechar todas as válvulas do novo cilindro colocado no tubo danificado. Ainda assim, não há certezas se o novo cilindro aguenta a pressão sem nova ruptura. Nas próximas 48 horas o sistema vai estar vigiado.

“Embora esta seja claramente uma boa notícia, advertimos que este é apenas um teste e não a conclusão dos trabalhos.”, afirmou um analista citado pela Bloomberg.

A confirmação de que o derramamento havia sido estancado levou a acções da BP a subirem mais de 10% ontem em Nova Iorque.

Esta manhã a petrolífera valorizava 6,15% para negociar nos 426,45 euros, estando agora a subir 3,39% para os 415,35 euros.

Ver comentários
Outras Notícias