Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI mais que duplica "target" da Sonae Capital para 0,44 euros

Analistas estão optimistas para evolução das vendas em Tróia e antecipam "cash flow" sólido, em 2014.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 10 de Janeiro de 2014 às 11:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O BPI melhorou a sua avaliação para as acções da Sonae Capital, para 0,44 euros, mais do dobro do anterior preço-alvo (0,20 euros). A recomendação passou de “neutral” para “comprar”, com os analistas convictos que a empresa está a passar um bom momento e existem vários catalisadores que vão animar a negociação.

 

“As vendas estão a recuperar, o ‘cash flow’ está a acelerar e a dívida de 2014 foi refinanciada, enquanto o fundamental de potencial de subida pode ser aumentado pelos desenvolvimentos no Tróia Resort, Norscut e na descida dos juros no imobiliário”. Justificam os analistas Bruno Bessa e José Rito, na nota onde reviram as suas perspectivas para a Sonae Capital.

 

O banco de investimento destaca que as vendas no complexo turístico Tróia Resort estão a melhorar, uma tendência positiva que deverá continuar, num momento em que a dívida líquida está no valor mais baixo desde 2008, devido ao baixo investimento e ao EBITDA positivo.

 

“Adicionamos uma média de 21 vendas por ano no Tróia Resort entre 2013 e 2’16, excluindo o Lagoa Apartment”, referem os analistas na mesma nota.

 

Apesar das melhores perspectivas para as vendas no sector imobiliário, o BPI apenas estima que a Sonae Capital registe lucros em 2016, ainda que antecipe um “cash flow” sólido em 2014 e, devido ao crescimento das vendas no projecto de Tróia, tenha realizado uma redução das suas estimativas para a dívida líquida, este ano. O endividamento deverá somar cerca de 32 milhões de euros, em 2014.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

 

Ver comentários
Saber mais BPI target Sonae Capital
Outras Notícias