Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: Objectivo de 1,5 milhões de subscritores é "difícil" para a Portugal Telecom

A operadora de telecomunicações quer atingir 1,5 milhões de subscritores no negócio de televisão paga. Um objectivo que os analistas do BPI prevêem vir a fazer com que a concorrência continue a ser "dura" na mercado de rede fixa.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 13:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O BPI tem um preço-alvo de 5,10 euros por acção para a operadora e recomenda “manter” as acções da operadora.

Zeinal Bava (na foto), presidente-executivo da Portugal Telecom, planeia que a operadora atinja 1,5 milhões de subscritores no serviço de televisão paga, nos próximos três anos. A estimativa do BPI para o número de clientes neste negócio era de 1,36 milhões.
“O objectivo anunciado pela Portugal Telecom é acima da nossa estimativa para o final de 2014”, diz a equipa de “research” do BPI no Iberian Daily desta manhã. No entanto, o cumprimento deste objectivo representa um “maior potencial de subida para a Portugal Telecom”.

“No entanto, acreditamos que será difícil para a Portugal Telecom conseguir os 1,5 milhões de subscritores sem que a Zon perca clientes e, por isso, continuamos a antecipar um duro ambiente competitivo no negócio de rede fixa entre a Zon e a PT, daqui para a frente.”

Os títulos da Portugal Telecom estão hoje a depreciar 1,16% para 4,941 euros por acção. Face à avaliação do BPI para a operadora de telecomunicações, os títulos negoceiam com um potencial de valorização de 3,2%.

Ver comentários
Saber mais Telecom Portugal Zeinal Bava telvisão rede fixa
Mais lidas
Outras Notícias