Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: Posição da administração da ES Saúde "deixa a porta aberta a um aumento do preço da oferta"

O conselho de administração da Espírito Santo Saúde considera que os 4,30 euros oferecidos pelos mexicanos da Ángeles são "aceitáveis" apesar de poderem não "reflectir totalmente o valor da empresa". Esta posição "deixa a porta aberta a uma potencial subida da oferta", refere o BPI numa nota de análise.

Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 10 de Setembro de 2014 às 10:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Conselho de Administração da Espírito Santo Saúde deu esta terça-feira, 9 de Setembro, o seu parecer positivo à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo Grupo Ángeles Servicios de Salud (GASS).

 

"O anúncio da oferta preliminar já indicava que o GASS está alinhado com a visão estratégica da ESS e que tem intenção de manter a equipa de gestão da empresa se a oferta tiver sucesso", refere o analista Tiago Veiga Anjos, do BPI, numa nota de análise divulgada esta quarta-feira, 10 de Setembro.

 

"A apreciação [da oferta] do conselho de administração deixa a porta aberta para um aumento potencial do preço ao considerar que [a oferta de] 4,30 euros, apesar de aceitável, pode não reflectir totalmente o potencial de valor de longo prazo da acção", acrescenta o mesmo responsável.

 

O BPI acredita também que "o conselho de administração não deverá considerar ofertas potenciais que impliquem consolidação no sector tão favoravelmente como a lançada pela GASS."

 

As acções da ES Saúde, liderada por Isabel Vaz, seguem em queda, ao perder 0,89% para 4,35 euros, o que significa que os investidores acreditam numa revisão da oferta, já que estão a negociar os títulos 1,16% acima da contrapartida oferecida pelos mexicanos.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais ESS ES Saúde Ángeles GASS Isabel Vaz research
Mais lidas
Outras Notícias