Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

«Brent» sobe com especulação de manutenção de quotas pela OPEP

O «brent», ou petróleo do Mar do Norte, seguia a subir, após o ministro do petróleo do Kuwait ter afirmado que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) deverá deixar as quotas de produção inalteradas.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 19 de Agosto de 2002 às 18:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O «brent», ou petróleo do Mar do Norte, seguia a subir, após o ministro do petróleo do Kuwait, Sheikh Ahmad Fahad al-Ahmad al-Sabah, ter afirmado que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) deverá deixar as quotas de produção inalteradas.

O Sheikh Ahmad Fahad al-Ahmad al-Sabah, citado pelas agências internacionais, afirmou que a OPEP deveria manter as quotas de produção inalteradas, a menos que o preço do barril atinja os 30 dólares (30,69 euros).

Os analistas, citados pelas agências internacionais, estimavam que a produção de petróleo aumentasse no quarto trimestre, aquando do aumento da procura, que se dá normalmente neste período, quando os automobilistas norte-americanos se deslocam para férias.

O «brent» [CO1], para entrega em Setembro, seguia a subir 0,37% para os 27,10 dólares (27,56 euros).

Em Nova Iorque, o crude [CL1], para entrega em Setembro cedia 0,03% para os 29,32 dólares (29,80 euros).

A OPEP produz cerca de um terço do total do petróleo do mundo.

Os «stocks» de petróleo atingiram, em Julho, o nível mais baixo dos últimos 16 meses, divulgou o Instituto Americano de Petróleo, devido a receios quanto a um possível ataque dos Estados Unidos (EUA) ao Iraque.

Outras Notícias