Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas aprova aquisição conjunta da Cosec pelo BPI e pela Euler Hermes

A Comissão Europeia aprovou a aquisição em conjunto da Companhia de Seguros de Créditos (Cosec) pelo Banco BPI e pela Euler Hermes, uma unidade da Allianz, considerando que esta operação não vai afectar a concorrência no sector de créditos de seguros em P

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 29 de Março de 2006 às 14:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Comissão Europeia aprovou a aquisição em conjunto da Companhia de Seguros de Créditos (Cosec) pelo Banco BPI e pela Euler Hermes, uma unidade da Allianz, considerando que esta operação não vai afectar a concorrência no sector de créditos de seguros em Portugal.

«A análise do negócio da Comissão mostrou que a transacção não vai impedir uma concorrência efectiva nos mercados de seguros de créditos» anunciou a Comissão em comunicado, citado pela Reuters.

A Comissão acrescentou no mesmo comunicado que a Cosec vai continuar a enfrentar «fortes concorrentes», com quotas de mercados significativas, assim como a entrada de novas empresas.

As acções do BPI [bpin] cresciam 0,51% para os 5,87 euros e a Eurler Hermes seguia a valorizar 1,52% para os 100,0 euros.

Outras Notícias