Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa BI melhor nas previsões e UBS nas recomendações

O CaixaBI é o banco que mais acerta nos resultados das cotadas portuguesas e a UBS é a mais certeira nas recomendações. A AQ Research seleccionou as casas de investimento mais certeiras nos últimos 12 meses. Os analistas do BES e do CaixaBI foram distingu

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 27 de Junho de 2005 às 08:35
  • Partilhar artigo
  • ...

O CaixaBI é o banco que mais acerta nos resultados das cotadas portuguesas e a UBS é a mais certeira nas recomendações. A AQ Research seleccionou as casas de investimento mais certeiras nos últimos 12 meses. Os analistas do BES e do CaixaBI foram distinguidos como os melhores.

A AQ Research analisou as previsões de resultados e as recomendações dos analistas para os quatro mercados da Euronext para o período de 14 de Maio de 2004 a 13 de Maio de 2005.

Para as cotadas portuguesas, o banco helvético UBS foi o mais certeiro nas recomendações (análise RQ), seguido pelo BPI que conseguiu ter 17 pontuações positivas no seio das 25 cotadas englobadas na análise. Resumindo a análise apenas às cotadas do PSI-20, a AQ Research conclui que o BPI foi o melhor nas recomendações, seguido pela Espírito Santo.

(Leia mais na edição de hoje do Jornal de Negócios)

Ver comentários
Outras Notícias