Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBank BPI dá potencial de 41% à Altri após baixar preço-alvo

O preço-alvo foi reduzido em 4% e a recomendação continua a ser de comprar.

Altri
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 06 de Agosto de 2019 às 11:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O CaixaBank BPI reduziu o preço-alvo da Altri em 4%, de 8,05 euros para 7,70 euros, mas manteve a recomendação de "comprar" as ações, que tendo em conta a nova avaliação e a cotação atual apresentam um potencial de subida de 41%.

Numa nota de research de 6 de agosto, a que o Negócios teve acesso, os analistas Bruno Bessa e Jon Badiola assinalam que as ações acumulam uma queda de 20% desde os máximos atingidos em fevereiro.

"A Altri permanece como uma das melhores companhias do setor na execução dos resultados e a potencial recuperação nos preços da pasta será um ‘trigger relevante para a ação", referem os analistas do banco de investimento.

Os preços da pasta já desceram cerca de 17% este ano, mas o CaixaBank BPI acredita que a recuperação "pode estar aí ao virar da esquina". Os preços estão atualmente em 850 dólares por tonelada e o banco estima que neste mês de agosto possam descer até aos 800 dólares, para depois recuperarem até 885 dólares por tonelada no final do ano.

O CaixaBank BPI acrescenta que a Altri tem apresentado um desempenho superior às pares, com uma "sólida execução de resultados". Mas como a empresa "não está imune" ao momento do mercado, o banco cortou a previsão para o EBITDA de 2019 a 2022 em 7%, embora tenha mantido estáveis as estimativas para os volumes de venda.

As ações da Altri estão a subir 0,74% para 5,46 euros e em 2019 acumulam uma queda de 5,86%.

A Altri é co-liderada por Paulo Fernandes, que é o CEO da Cofina, empresa que controla o Jornal de Negócios

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

 

Ver comentários
Saber mais CaixaBank BPI Altri research
Outras Notícias