Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBank desliza em bolsa, BPI continua suspenso

Os títulos do banco espanhol estão a perder valor depois de ter apresentado uma oferta pública de aquisição pela instituição portuguesa que apesar desta proposta continua suspensa de negociação pelo regulador.

Reu
Paulo Moutinho 18 de Abril de 2016 às 08:25
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O CaixaBank está a perder valor em bolsa. O banco espanhol afunda em Madrid, isto depois de ter avançado com uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o BPI em que propõe pagar mais 900 milhões de euros pelos títulos que ainda não controla. O banco liderado por Fernando Ulrich continua a aguardar o levantamento da suspensão por parte da CMVM.


No arranque daquela que está a ser uma sessão negativa nos mercados europeus, os títulos do banco liderado por Isidro Fainé registam uma desvalorização de 3,29% para 2,59 euros. Chegaram a perder um máximo de 3,66%. Por seu lado, o BPI continua suspenso de negociação. A última vez que transaccionaram fecharam nos 1,191 euros.


Depois do fracasso das negociações entre o CaixaBank e Isabel dos Santos, por culpa da empresária angolana, de acordo com o BPI, o banco espanhol decidiu avançar com uma OPA em que oferece 1,113 euros por acção do banco, abaixo dos 1,329 euros da anterior oferta. "O preço da OPA coincide com a cotação média ponderada da acção do banco BPI nos últimos seis meses", diz o banco.


"O preço em numerário da OPA é de 1,113  euros por acção e está condicionada à eliminação do limite de direitos de votos do banco BPI, a alcançar mais de 50% do capital do banco BPI e à obtenção das autorizações regulatórias aplicáveis", refere o CaixaBank.

Ver comentários
Saber mais BPI OPA CaixaBank oferta compra
Outras Notícias