Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI corta preço-alvo das acções da Altri e mantém recomendação de “comprar”

O banco de investimento incorpora um cenário neutro para o par euro/dólar no curto prazo, e antecipa o regresso a um nível próximo de 1,10 ao longo de 2017.

A Altri propôs um novo dividendos de 25 cêntimos por acção, o que equivale a 6,72% do valor dos títulos. No final de 2015, a empresa também já havia premiado os accionistas com uma remuneração do mesmo valor.
Miguel Baltazar
Rita Faria afaria@negocios.pt 24 de Novembro de 2016 às 18:20
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O CaixaBI reduziu o preço-alvo para as acções da Altri de 5,90 para 4,70 euros e manteve a recomendação de "comprar", com base na convicção de que o euro voltará a um nível próximo de 1,10 dólares em 2017.

 

Numa nota de análise divulgada esta quinta-feira, 24 de Novembro, os analistas destacam que a opinião predominante, neste momento, é que a eleição de Donald Trump impulsionará a inflação mais rapidamente do que o previsto, forçando a Fed a apertar a política monetária, o que terá um impacto positivo no dólar.

 

No entanto, o CaixaBI considera que esta visão ainda tem de ser validada. "Acreditamos que esta visão ainda terá de ser validada (mesmo que uma subida dos juros em Dezembro seja praticamente certa), levando-nos a incorporar um cenário EUR/USD neutro a curto prazo e um regresso a níveis mais próximos de 1,10 ao longo de 2017", concretizam os analistas, na nota de research.

 

O banco de investimento sublinha ainda que a sua visão para a empresa em 2017 continua a ser suportada pela expectativa de uma geração de ‘cash flow’ elevada e necessidades de capex limitadas.

 

Considerando o valor de fecho da sessão desta quinta-feira (3,55 euros), a nova avaliação do CaixaBI ainda atribui um potencial de subida de 32% às acções.  

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Altri acções CaixaBI
Outras Notícias