Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI antecipa aumento de 1% dos lucros da EDP

O banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos estima que a EDP obtenha um aumento de 1% dos lucros no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo. O CaixaBI decidiu manter o preço-alvo da EDP nos 3,65 euros.

Miguel Baltazar
David Santiago dsantiago@negocios.pt 03 de Maio de 2016 às 07:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Numa análise divulgada esta segunda-feira, a casa de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), o CaixaBI, revela antecipar que a EDP obtenha lucros de 239 milhões de euros nos primeiros três meses de 2016, o que representa uma subida de 1% relativamente ao resultado líquido apresentado no período homólogo.

 

Já em relação ao EBITDA, a unidade de investimento da CGD acredita que deverá atingir os 1.029 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, mais 4% do que no período homólogo.

 

O CaixaBI nota que a quebra de 26% registada em mercados regulados, nomeadamente devido aos ganhos de capital de 78 milhões de euros conseguidos no primeiro trimestre de 2015 com a venda de activos de gás em Espanha, deverá mais do que ser compensada pelo aumento noutras linhas de negócio como energias renováveis, entre outras.

 

Antevendo que a empresa liderada por António Mexia apresentará resultados "resilientes" apoiados por uma produção mais elevada (tanto hidroeléctrica como eólica), o CaixaBI decidiu manter o preço-alvo nos 3,65 euros, o que tendo em conta 3,153 euros de valor de fecho na sessão bolsista desta segunda-feira, 2 de Maio, atribui um potencial de valorização às acções da cotada de 15,76%. Já a recomendação sobre os títulos da eléctrica nacional foi também mantida em "acumular". 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais EDP CGD CaixaBI Research António Mexia Resultados
Outras Notícias