Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI antecipa aumento de 24% dos lucros da Corticeira Amorim

A unidade de investimento da CGD antecipa que os lucros da Corticeira Amorim tenham aumentado 23,7% nos primeiros três meses do ano, para 10,4 milhões de euros. O CaixaBI mantém o preço-alvo da cotada nos 6 euros e aumentou a recomendação para "neutral".

Paulo Duarte/Negócios
David Santiago dsantiago@negocios.pt 05 de Maio de 2016 às 18:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Numa nota de "research" divulgada esta quinta-feira, 5 de Maio, a casa de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), o CaixaBI, antecipa que a Corticeira Amorim tenha obtido lucros de 10,4 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.

 

Se quando apresentar resultados em 10 de Maio, antes da abertura do mercado, se confirmar a previsão do CaixaBI, então a Corticeira Amorim terá registado um crescimento dos lucros de 23,7% face ao resultado líquido de 8,4 milhões de euros alcançado no primeiro trimestre de 2015.

 

Os analistas do CaixaBI acreditam ainda que as vendas da cotada tenham crescido 2,2% entre Janeiro e Março de 2016 comparativamente com o período homólogo, para o que terá contribuído a performance conseguida pelas matérias-primas e rolhas de cortiça.

 

Para a casa de investimento da CGD, os resultados da Corticeira Amorim nos primeiros três meses do ano deverão ter sido "amplamente sólidos", pelo que, tendo em conta que os títulos estão a negociar em torno do preço-alvo, que o CaixaBI reiterou nos 6 euros por acção, decidiu elevar a recomendação sobre as acções da cotada de "reduzir" para "neutral".

 

Já tendo em conta a cotação de fecho na sessão desta quinta-feira da Corticeira Amorim de 6,106 euros, o preço-alvo mantido nos 6 euros atribui um potencial de desvalorização aos títulos da cotada de 1,74%. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Research Corticeira Amorim Caixa Geral de Depósitos CaixaBI Lucros Resultados
Outras Notícias