Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI e BESI investigados pelo DCIAP (act.2)

O CaixaBI e o BESI estão a ser investigados pelo DCIAP. O Negócios sabe que o processo está relacionado com as privatizações da EDP e da REN e que há outras instituições a serem alvo de investigação. Parpública e BESI já confirmaram investigações.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 16 de Julho de 2012 às 17:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 21
  • ...
O DCIAP e a Polícia Judiciária estiveram na última sexta-feira nas instalações do CaixaBI onde apreenderam documentos, revela o “Diário Económico”.
O BESI, liderado por José Maria Ricciardi, terá tido hoje a visita dos procuradores do Ministério Público, apurou o Negócios.

O Negócios sabe também que em causa estão as operações de privatizações da EDP e da REN, sendo que o CaixaBI não é o único a ser alvo de investigações.
"A Parpública confirma diligências efectuadas pelo DCIAP e reitera a total cooperação com as autoridades no âmbito da recolha de informação que as mesmas solicitaram", de acordo com fonte oficial da empresa.

O BESI também confirma que “foram realizadas averiguações pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal, à sede da Sociedade relativas a processos de privatização”, numa nota enviada às redacções. “As buscas decorreram com toda a normalidade. A Sociedade prestou e continuará a prestar toda a colaboração na realização das mesmas”, acrescenta a mesma fonte.

(Notícia actualizada às 20h30 com confirmação da Parpública)

Ver comentários
Saber mais CaixaBI BESI privatizações EDP REN
Mais lidas
Outras Notícias