Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI vai promover oito empresas cotadas na Euronext Lisbon

O Caixa BI assinou um contrato com a Euronext Lisbon, através do qual se compromete a promover oito empresas cotadas na bolsa nacional - Cofina, Corticeira Amorim, Gescartão, Impresa, Mota-Engil, NovaBase, Semapa e SonaeCom – através da realização de «res

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Março de 2005 às 09:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Caixa BI assinou um contrato com a Euronext Lisbon, através do qual se compromete a promover oito empresas cotadas na bolsa nacional - Cofina, Corticeira Amorim, Gescartão, Impresa, Mota-Engil, NovaBase, Semapa e SonaeCom – através da realização de «researchs» e «road shows» junto de investidores.

Num comunicado o banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos afirma que vai «celebrar um contrato [com a Euronext Lisbon] com vista ao reforço do segmento de small e mid caps, uma iniciativa que se enquadra na reorganização dos mercados da Euronext Lisboa».

Assim, o Caixa BI vai formar uma equipa de profissionais especializados neste segmento empresarial, a qual, em parceria com a Euronext, irá desenvolver um plano de acções para promover as empresas de menor dimensão junto de potenciais investidores.

Esta promoção será baseada em duas acções: realização de «road shows» e publicação de estudos sobre as sete empresas em causa.

O Caixa BI compromete-se a realizar um road show anual junto de investidores nacionais e internacionais, a participação activa no seminário anual para small e mid caps, a realizar regularmente em Londres, e a apresentação destas empresas por parte de analistas aos investidores nacionais e internacionais.

Para além disso vai também acompanhar a actividade das empresas que lhe foram atribuídas no âmbito desta iniciativa, publicando pelo menos uma nota de research anual e uma nota semestral, coincidentes com a publicação das contas semestrais e anuais das empresas.

De acordo com o contrato de «Expert Small e Mid Caps» celebrado com a Euronext, o Caixa BI fica responsável por acompanhar as seguintes empresas: Cofina, Corticeira Amorim, Gescartão, Impresa, Mota-Engil, NovaBase, Semapa e SonaeCom.

Os outros quatro bancos que também vão assinar este acordo com a Euronext Lisbon - BCP Investimento, BES Investimento, BPI e o Santander – vão também, cada um acompanhar oito empresas cotadas na Euronext Lisbon.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias