Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Casillas vence um dos processos contra Bankia e vai receber 240 mil euros

O guarda-redes do F.C. Porto ganhou um dos processos que tinha contra o Bankia, com o banco espanhol a ficar obrigado a devolver 240 mil euros a Casillas. O processo em nome individual mantém-se aberto.

15º Iker Casillas (Real Madrid) / 17,8 milhões de euros
Getty Images
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 13:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A justiça espanhola deu razão a Iker Casillas, no caso que opunha o actual guarda-redes do FC Porto e o Bankia. O banco espanhol terá que devolver 240 mil euros a Casillas, tendo sido provado que o jogador não estava consciente do risco assumido quando investiu na instituição, segundo um documento a que o El Mundo teve acesso.


Além dos 240 mil euros, o Bankia terá ainda que pagar à sociedade de Iker Casillas, a Ikerca, juros relativos aos últimos cinco anos, bem como os custos judiciais do processo que colocou jogador e banco frente-a-frente.


O documento, ao qual o jornal espanhol teve acesso, justifica a sentença a favor de Casillas com o facto de o guarda-redes ter assinado o contrato "sem estar consciente do verdadeiro significado e alcance daquilo a que obrigava, sem conhecer o verdadeiro risco que estava a assumir".


O Tribunal adianta ainda que quando o Bankia decidiu avançar com a dispersão em bolsa, "projectou uma imagem de solvência que "não reflectia a sua verdadeira situação económica".


Iker Casillas tinha a correr dois processos contra o Bankia. O processo cuja solução foi avançada pelo El Mundo diz respeito ao investimento realizado através da empresa de Iker Casillas, mantendo-se ainda aberto um outro processo em nome individual no mesmo valor (240 mil euros).

Ver comentários
Saber mais Iker Casillas Bankia FC Porto processo El Mundo acções bolsa riscos
Mais lidas
Outras Notícias