Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CDS sobre obrigações portuguesas incorporam 70% de probabilidade de incumprimento

Os títulos que cobrem o risco de incumprimento da dívida portuguesa estão a subir e reflectem um probabilidade de "default" da dívida nacional de 70%.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 13:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O custo dos “credit Default swaps” (CDS), que cobrem o risco de crédito da dívida portuguesa por cinco anos, subiu para o montante recorde de 3,95 milhões de dólares ao subscrever os contratos, mais 100 mil dólares anuais para renovar os contratos, segundo os dados da CMA Datavision citados pela Bloomberg.

Já o analista do Alessandro Giansanti do ING diz que Portugal está a “sofrer o impacto” da Grécia, com os investidores a verem Portugal como o país que mais provavelmente irá sofrer com o contágio do incumprimento da Grécia.

O analista diz que as taxas de juro da dívida portuguesa incorporam a expectativa de uma redução do valor da dívida de 40%, segundo a Bloomberg.

As perspectivas de crescimento de Portugal são “desanimadoras”, com o ING a antever uma recessão de 3,2% em Portugal durante 2012 e a permanecer inalterada em 2013. O analista Giansanti diz que “a meta de redução do défice está em risco se a recessão se agravar”, segundo a agência noticiosa Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais crédito dívida juro obrigações obirgação juros
Outras Notícias