Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cimpor e Brisa dominam carteiras de “top picks” dos bancos nacionais

Não vai ser fácil ganhar dinheiro no mercado nacional no próximo ano. Contudo, há oportunidades que resistem. Os analistas dão-lhe algumas pistas. Veja aqui quais as acções preferidas dos analistas e a carteira recomendada para 2008.

Patrícia Silva Dias patriciadias@negocios.pt 26 de Dezembro de 2007 às 12:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Sem nenhuma bola de cristal, e apenas para o ajudar a ver onde poderão estar algumas oportunidades, o Jornal de Negócios pediu aos seis maiores bancos de investimento portugueses que partilhassem as suas acções preferidas - "top picks" - e constituíssem uma carteira de investimento para 2008. De todos, apenas o Caixa Banco de Investimento não disponibilizou informação. E, entre as favoritas dos bancos, há duas que se destacam: Cimpor e Brisa.

A elevada diversificação da actividade, marcada por uma presença forte em economias emergentes, com um grande potencial de crescimento, explica por que quatro dos cinco bancos de investimento incluem a Cimpor nas eleitas para 2008. Esta é, também, uma empresa líder no sector nacional de infra-estruturas e que apresenta um alto ângulo especulativo, dado que a sua estrutura accionista é bastante fragmentada. Situação que faz da cimenteira uma empresa apetecível a nível internacional.

A internacionalização do negócio explica, também, a aposta dos bancos na Brisa, uma empresa que os analistas acreditam que poderá vir a participar nos grandes projectos do Governo, como o aeroporto de Lisboa. A completar o "pódio" está a Sonae SGPS, que reúne grandes expectativas com a recente aquisição do Carrefour.

Outras Notícias