Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cisão da PTM pode ser solução caso OPA da Sonae falhe

O BPI considera, numa nota diária de «research» que uma possível cisão da PT Multimédia tem, nesta fase do processo, um impacto «neutral» nas acções, mas que poderá ser uma solução no futuro para a separação das redes de cabo e cobre, em particular no cas

Susana Domingos sdomingos@negocios.pt 11 de Julho de 2006 às 11:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O BPI considera, numa nota diária de «research» que uma possível cisão da PT Multimédia tem, nesta fase do processo, um impacto «neutral» nas acções, mas que poderá ser uma solução no futuro para a separação das redes de cabo e cobre, em particular no caso da OPA da Sonaecom falhar.

O analista do BPI, Ricardo Pimentel Seara, considera que o «spin-off» da PT Multimédia «pode ser uma das soluções da PT para a separação das redes de cobre e cabo». O especialista lembra, no entanto, que tal decisão teria que ser aprovada por uma maioria de dois terços em Assembleia Geral Extraordinária.

«Encaramos esta notícia como um sinal do que poderá vir a ocorrer no futuro no caso da Sonaecom não ter sucesso no seu intento de adquirir a PT», revela o especialista do BPI. E refere ainda que, caso a separação da PTM da casa-mãe venha a ocorrer, «pode aumentar a especulação em torno da PTM dada a subsequente ausência de um accionista maioritário e um elevado ‘free-float’».

«Dependendo dos termos do possível acordo, nomeadamente o preço de venda, pode tornar-se numa boa proposta para os accionistas da PT», afirma Ricardo Pimentel Seara. E vai mais longe, «caso a PT consiga realizar a cisão da PTM antes da conclusão do processo de compra lançado pela Sonaecom, a Sonaecom, muito provavelmente retiraria ou reveria a sua oferta, possivelmente com um impacto negativo nas acções».

Outras Notícias