Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup lança novos “warrants” sobre o DAX na Euronext Lisbon

O Citigroup vai admitir à negociação na Euronext Lisbon, no próximo dia 11 de Fevereiro, quatro novos warrants sobre o índice alemão DAX. Os quatro títulos subdividem-se em três “put warrant” e um “call warrant”.

Pedro Viana pviana@mediafin.pt 10 de Fevereiro de 2004 às 15:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Citigroup vai admitir à negociação na Euronext Lisbon, no próximo dia 11 de Fevereiro, quatro novos warrants sobre o índice alemão DAX. Os quatro títulos subdividem-se em três "put warrant" e um "call warrant".

O prazo de maturidade da "call warrant" será de 14 de Abril de 2004, semelhante ao de uma das "put warrant", enquanto que as restantes duas serão no dia 21 de Junho de 2004.

Um "call warrant" garante ao seu detentor a possibilidade de adquirir, num prazo pré-determinado, um activo subjacente, neste caso o índice, a um determinado preço pré definido.

O Citigroup estabeleceu para o "call warrant", um preço de exercício de 4.000 pontos. O detentor do warrant exercerá o direito de opção estiver "in the money", ou seja, se o índice alemão totalizar, no prazo de maturidade do valor mobiliário, um valor superior a 4.000 pontos.

A diferença entre o valor do índice nesse dia e o preço de exercício será o lucro do investidor em pontos. Dado que o Citigroup estabeleceu uma paridade de 0,01 euros por cada ponto, o ganho terá de ser multiplicado por este valor.

Os outros três títulos são "put warrants", dois com um preço de exercício de 4.000 pontos e uma com 3.800 pontos, todas com a mesma paridade de 0,01 euros por cada ponto.

O índice alemão [DAX] seguia nos 4.091,94 pontos.

Ver comentários
Outras Notícias