Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup resgata fundos e assume dívida de 58 mil milhões

O Citigroup anunciou hoje que vai proceder ao resgate de sete fundos de investimento e assumir uma dívida que ascende a 58 mil milhões de dólares (39,4 mil milhões de euros), evitando desta forma a venda forçada de activos, que poderia provocar uma quebra

Paulo Moutinho 14 de Dezembro de 2007 às 11:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Citigroup anunciou hoje que vai proceder ao resgate de sete fundos de investimento e assumir uma dívida que ascende a 58 mil milhões de dólares (39,4 mil milhões de euros), evitando desta forma a venda forçada de activos, que poderia provocar uma quebra ainda maior da confiança nos mercados de capitais.

Os fundos alvo de resgate são os chamados SIV (scrutured investment vehicles). O maior banco dos EUA irá assumir a responsabilidade dos activos avaliados em 49 mil milhões de dólares (33,3 mil milhões de euros), revelou o Citigroup num comunicado enviado ao regulador, citado pela agência Bloomberg.

O banco norte-americano acompanha, assim, o HSBC, a Société Generale e o West LB no resgate dos SIV, de forma a evitar vendas de activos. Assim, o Citigroup impede uma quebra ainda maior da confiança dos investidores nos mercados de capitais.

O SIV ganharam destaque nos mercados em Agosto, sendo apontados como uma das maiores ameaças aos mercados de capitais que acabavam de ser inundados de anúncios de perdas multimilionárias relacionadas com créditos hipotecários de risco elevado.

Mais lidas
Outras Notícias