Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Clientes do Crédit Suisse poderão ter perdido 660 milhões de euros com fraude Madoff

Os clientes do Crédit Suisse poderão ter perdido mil milhões de francos suíços (660 milhões de euros) em investimentos aplicados em produtos da empresa de Bernard Madoff, de acordo com uma notícia avançada pelo ‘Sonntag’ e citada pela agência Reuters

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 29 de Dezembro de 2008 às 15:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os clientes do Crédit Suisse poderão ter perdido mil milhões de francos suíços (660 milhões de euros) em investimentos aplicados em produtos da empresa de Bernard Madoff, de acordo com uma notícia avançada pelo ‘Sonntag’ e citada pela agência Reuters.

De acordo com o jornal, que cita fontes do banco, as estimativas internas apontam para perdas que podem oscilar entre os 900 milhões e os mil milhões de francos.

O porta-voz do banco, Jan Vonder Muehll, garantiu que o Crédit Suisse não “recomendou, ou vendeu, activamente produtos investidos com Bernard Madoff”. O mesmo responsável adiantou ainda que nenhum produto de “hedge funds” oferecidos pelo banco continha 'holdings' em fundos Madoff.

Madoff, ex-presidente da plataforma tecnológica de Wall Street, praticou uma fraude durante décadas, que poderá originar perdas superiores a 50 mil milhões de dólares a nível mundial.

Ver comentários
Outras Notícias