Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Clinton apoia fundo de mil milhões de dólares para investigação de energias renováveis

O antigo presidente norte-americano Bill Clinton anunciou hoje que está a criar um fundo de investimento no valor de mil milhões de dólares para promover a investigação em energias renováveis, um dia depois de o fundador da Virgin, Richard Branson, ter ga

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Setembro de 2006 às 18:28
  • Partilhar artigo
  • ...

O antigo presidente norte-americano Bill Clinton anunciou hoje que está a criar um fundo de investimento no valor de mil milhões de dólares para promover a investigação em energias renováveis, um dia depois de o fundador da Virgin, Richard Branson, ter garantido três mil milhões de dólares para o combate ao aquecimento global do planeta.

Clinton afirmou, citado pela Bloomberg, que vai fazer parceria com a Yucaipa de Ron Burkle, com o produtor cinematográfico Stephen Bing, com o conselheiro James Wolfensohn do Citigroup e com o gestor de capital de risco Vinod Khosla.

Estes mil milhões de dólares elevam o compromisso total assumido na cimeira Clinton Global Initiative para quase sete mil milhões de dólares, destinados a atacar vários problemas, como a pobreza, alterações climáticas, cuidados de saúde e conflitos étnicos e religiosos.

Stephen Bing também garantiu, separadamente, 40 milhões de dólares para a campanha de apoio à Proposta 87, votada favoravelmente em 7 de Novembro na Califórnia. A iniciativa destina-se a aplicar um imposto de 6% sobre o petróleo produzido naquele Estado, como forma de financiar a investigação em combustíveis alternativos.

Branson afirmou ontem que vau utilizar 100% dos lucros das companhias de transportes da Virgin, como a Virgin Air, para investigação e desenvolvimento de combustíveis alternativos. Esse compromisso ascende a cerca de três mil milhões de dólares nos próximos 10 anos.

Ver comentários
Outras Notícias