Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM aplicou coimas de 675 mil euros no quarto trimestre

A CMVM encerrou nove processos no último trimestre de 2015, que resultaram em coisas de 675 mil euros. No acumulado do ano, o regulador aplicou multas no valor de 2.045.000 euros.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 28 de Janeiro de 2016 às 16:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aplicou coimas no valor de 675 mil euros no último trimestre do ano, relativos a nove processos, em que se verificou a violação de deveres relativos à actividade dos organismos de investimento colectivo e deveres de informação ao mercado.


O regulador do mercado de capitais português adiantou, em comunicado, que "das decisões tomadas no último trimestre do ano, oito respeitam a contra-ordenações muito graves e uma a contra-ordenação menos grave, tendo sido aplicadas coimas no total de 675.000 euros, e quatro admoestações".


No mesmo período, a CMVM instaurou ainda "16 processos de contra-ordenação, dos quais sete por violação dos deveres de intermediação financeira, quatro por infracção dos deveres de informação ao mercado, dois referentes a infracções na negociação em mercado, dois por violações no âmbito da actividade dos organismos de investimento colectivo e um referente à actuação dos auditores".


Em termos anuais, a CMVM decidiu 26 processos de contra-ordenação e instaurados 49 novos processos por violação dos deveres previstos no Código dos Valores Mobiliários. O valor global das coimas aplicadas no último ano atingiu os 2.045.000 euros
Ver comentários
Saber mais CMVM contra-ordenações coimas regulação mercado de capitais processos
Mais lidas
Outras Notícias