Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM aprova novas regras contabilísticas dos FII

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aprovou as novas regras de contabilidade para os Fundos de Investimento Imobiliário. A principal novidade prende-se com a possibilidade dos FII investirem em participações de sociedades imobiliárias, dir

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 22 de Abril de 2005 às 17:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aprovou as novas regras de contabilidade para os Fundos de Investimento Imobiliário. A principal novidade prende-se com a possibilidade dos FII investirem em participações de sociedades imobiliárias, direitos de exploração económica e prédios rústicos, anunciou a CMVM.

O novo regime jurídico já tinha sido aprovado no início de Janeiro. As novas regras agora anunciadas prendem-se com as alterações contabilísticas.

O objectivo da CMVM é flexibilizar as regras para este tipo de produtos de investimento aproximando-os dos fundos de investimento mobiliário. Nomeadamente, possibilita a permissão de participação no capital de sociedades, algo que tinha sido revogado há dois anos, e permite também o investimento em países fora da OCDE até um limite máximo de 10%.

Em relação ao anterior plano de contabilidade dos FII o regulador do mercado português destaca três alterações.

Ver comentários
Outras Notícias