A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM lança motor de pesquisa para facilitar consulta de informação na Internet

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje a criação de um motor de pesquisa no seu sítio na Internet, em www.cmvm.pt, para permitir um acesso mais rápido à informação disponibilizada.

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Agosto de 2002 às 17:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje a criação de um motor de pesquisa no seu sítio na Internet, em www.cmvm.pt, para permitir um acesso mais rápido à informação disponibilizada, revelou o regulador do mercado de capitais em comunicado.

Esta nova funcionalidade possibilita, através da escolha combinada de termos ou de apenas um termo, o acesso à totalidade dos documentos relacionados com determinado assunto.

O sítio da CMVM na Internet conta também, a partir deste mês, com novos conteúdos relativos a fundos de investimento imobiliário, acrescenta o comunicado.

«Com a revisão do regime jurídico destes fundos, passou a ser possível a publicação trimestral da composição discriminada da respectiva carteira de activos exclusivamente através do Sistema de Difusão de Informação da CMVM», refere a mesma fonte.

Os dados relativos ao segundo trimestre deste ano estão já disponíveis em www.cmvm.pt, sob os menus «Sistema de Difusão de Informação», «Informação sobre Fundos de Investimento», «Informação sobre Fundos de Investimento Imobiliário», «Composição Discriminada da Carteira de Activos».

A publicação de outras informações relevantes sobre os fundos de investimento imobiliário passa a ser possível também exclusivamente através do sítio da CMVM na Internet, segundo o mesmo comunicado.

Os documentos relativos à liquidação e extinção de fundos passam a estar acessíveis sob os menus «Sistema de Difusão de Informação», «Informação sobre Fundos de Investimento», «Informação sobre Fundos de Investimento Imobiliário», «Informação Relevante».

O número médio mensal de páginas visitadas atingiu, em 2002, 600 mil, cerca de 10 vezes mais o número médio mensal registado em 2000.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias