Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM vai pedir esclarecimentos sobre o BCP ao BNP Paribas e ao Banco de Portugal

O regulador quer que o banco francês esclareça se está a preparar uma aquisição sobre a instituição portuguesa depois do BCP lhe ter afirmado desconhecer qualquer intenção de compra.

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 09 de Agosto de 2011 às 10:25
“Face às notícias divulgadas hoje na comunicação social sobre um alegado e manifestado interesse do BNP Paribas no BCP, a CMVM informa que desenvolveu já todas as diligências adequadas junto das entidades referidas nessas notícias com vista ao esclarecimento da questão, de cujo resultado dará conhecimento ao mercado”, afirmou o regulador em comunicado.

O Negócios avança hoje que o banco francês BNP Paribas já comunicou ao Banco de Portugal o seu interesse na eventual aquisição do Millennium bcp.

Recorde-se que a informação sobre a posição do BNP Paribas em relação ao banco português foi inicialmente avançada por Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário de domingo na TVI, citando notícias que saíram em França.

A CMVM já pediu esta manhã também esclarecimentos ao banco liderado por Carlos Santos Ferreira. “Contactado pela CMVM, o BCP disse desconhecer qualquer contacto com vista à aquisição do banco”, afirmou fonte oficial da entidade de supervisão.

As acções do BCP seguem a subir 2,57% para 27,9 cêntimos, mas já estiveram a subir 5,88%.
Ver comentários
Saber mais BCP CMVM BPN Paribas Banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio