Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comentário de abertura: Mercados em alta à espera de dados nos EUA

Os investidores aguardam a divulgação de dados relativos ao emprego nos EUA durante o dia de hoje.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 10 de Janeiro de 2014 às 07:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas asiáticas e o mercado petrolífero estão esta manhã a registar ganhos, enquanto a moeda europeia segue a negociar acima dos 1,36 dólares, com os investidores a aguardarem a divulgação de indicadores económicos nos EUA.

 

As praças nipónicas encerraram com valorizações ligeiras, com o Nikkei a somar 0,20%, para 15.912,06 pontos. Já os preços do petróleo estão a recuperar das quedas recentes, com a matéria-prima a valorizar 0,96%, para 92,54 dólares por barril, no mercado nova-iorquino, enquanto em Londres, o Brent sobe 0,45%, para 106,87 dólares por barril.

 

Os investidores estão a aguardar a divulgação de indicadores económicos nos EUA. O departamento do Trabalho americano reporta esta sexta-feira um relatório sobre a criação de postos de trabalho no país em 2013, com os analistas a anteciparem que os empregos tenham recuperado para o valor mais elevado em oito anos.

 

O euro segue praticamente estabilizado nos 1,3613 dólares, depois de ontem o Banco Central Europeu (BCE) ter mantido as taxas de juro estabilizadas em 0,25%, o valor mais baixo de sempre.

 

O presidente do BCE, Mario Draghi, reiterou que a taxa de juro de referência para a Zona Euro vai manter-se baixa por um “período longo”.

 

Ainda assim, a tendência na última sessão foi negativa entre as principais praças europeias, depois de Mario Draghi ter dito que é ainda cedo para dizer que a recuperação da Zona Euro está livre de perigo.

Ver comentários
Saber mais bolsa petróleo euro
Outras Notícias