Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissões no consumo ditam subida dos juros dos cartões de crédito

A taxa de juro dos cartões de crédito vai subir pela primeira vez desde 2012. Um agravamento que resulta da subida do imposto do selo.

Mário Centeno - Finanças: O coordenador do programa eleitoral do PS, quadro do Banco de Portugal, onde foi vice-director de Departamento de Investigação, mantém a tradição de elevada notoriedade para os ministros das Finanças e é mesmo aquele de que os portugueses mais se lembram em primeiro lugar (22,6%). Colocando numa balança as notas que foram atribuídas na sondagem a este doutorado em Harvard, conclui-se que é considerado o melhor ministro (15,9%), embora também seja o segundo com pior avaliação (9,6%).
Bruno simão
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 18 de Março de 2016 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
As instituições financeiras vão aplicar, no segundo trimestre, taxas de juro mais elevadas nos cartões de crédito. Esta que é a primeira subida dos juros desde o final de 2012 resulta da entrada em vigor das medidas do Orçamento do Estado. O Governo avançou com um agravamento do imposto do selo que se reflecte na taxa anual de encargos efectiva global (TAEG) aplicada nos cartões.

O Banco de Portugal publicou, esta quinta-feira,...
Ver comentários
Saber mais Crédito consumo comissões cartões juros bancos
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Outras Notícias