Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos empresários britânicos em mínimos de dois anos

O índice de confiança dos empresários no Reino Unido caiu para os níveis mais baixos de dois anos.

Andreia Major amajor@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 09:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O sentimento de confiança dos empresários britânicos desceu, em Março, para o nível mais baixo em dois anos, o que sugere que a economia poderá ter de fazer um esforço para ganhar dinamismo do segundo trimestre.

A queda do sentimento, que costuma prever os desenvolvimentos económicos com quatro meses de antecedência, caiu de 3 pontos em Fevereiro para 1 ponto em Março, de acordo com o Lloyds Banking Group sedeado em Londres, citado pela Bloomberg.

A subida dos preços do petróleo está a ameaçar arruinar os resultados das empresas enquanto retira poder de compra às famílias.

O fabricante da "Robinson’s fruit drinks", Britvic, disse a 24 de Fevereiro que os custos estão a subir a um ritmo sem "precedentes" e as margens operacionais não irão melhorar este ano.

O índice "parece ser consistente com o crescimento trimestral planeado, no segundo trimestre", declarou o Lloyds. O banco estimou o mês passado que a economia poderá crescer 0,7% este trimestre, após a contracção do quarto trimestre.

O mesmo relatório, consultado pela Bloomberg, demonstra que a percentagem de empresas optimistas relativamente às perspectivas económicas subiu de 39% em Fevereiro para 45% em Março.

Também no sector dos fabricantes o índice de confiança desceu de 24 pontos em Fevereiro para 19 pontos em Março, e no sector dos retalhistas caiu de 12 pontos em Fevereiro para 4 em Março.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido índice de confiança empresários
Mais lidas
Outras Notícias