Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Construtoras disparam em bolsa após resultados

Empresas de construção continuam a brilhar em bolsa, com investidores a aplaudirem fortes resultados apresentados pelo sector, devido ao negócio em África.

Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 02 de Dezembro de 2013 às 10:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

As empresas de construção continuam em destaque na praça lisboeta, com os títulos do sector a registarem ganhos superiores a 3%, com as empresas a darem um pontapé na crise, sustentadas pela actividade em África. Teixeira Duarte dispara mais de 10%.

 

Mota-Engil, Soares da Costa e Teixeira Duarte negoceiam com ganhos acentuados. A construtora liderada por Gouçalo Moura sobe 3,33%, para 4,589 euros, o que representa o valor mais elevado desde Junho de 2008.

 

Já a Soares da Costa valoriza 5,88%, para 0,36 euros e a Teixeira Duarte dispara 10,11%, para 0,98 euros, o valor mais elevado desde Outubro de 2010.

 

A Teixeira Duarte reportou no final da semana passada um crescimento dos resultados de 79% nos primeiros nove meses do ano, com os lucros a subirem para 10,1 milhões de euros. A sustentar os resultados esteve a exposição a África. Angola contribui actualmente com 48,8% para o volume de negócios da Teixeira Duarte.

 

A exposição ao continente africano tem também forte peso nos resultados das restantes empresas de construção do País, num momento em que o sector em Portugal se encontra praticamente paralisado devido à crise financeira. No caso da Soares da Costa, Angola representa 37,8% da actividade da companhia.

 

A impulsionar a negociação da Soares da Costa está também uma notícia avançada a semana passada. O empresário António Mosquito concluiu a aquisição de uma participação de 66,7% do capital da unidade de construção da Soares da Costa.

 

Já a Mota-Engil adiantou após a apresentação dos resultados dos nove meses que está a preparar-se para cotar a Mota-Engil África em Londres, dando maior visibilidade ao negócio africano.

 

Mota-Engil, Teixeira Duarte e Soares da Costa são mesmo as estrelas da bolsa lisboeta, em 2013. Todas triplicam de valor desde o início do ano.

 

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Teixeira Duarte Soares da Costa construção
Mais lidas
Outras Notícias