Dividendos Corticeira Amorim aumenta dividendo apesar de queda nos lucros

Corticeira Amorim aumenta dividendo apesar de queda nos lucros

A Corticeira Amorim vai pagar um dividendo de 18,5 cêntimos, que corresponde a uma rendibilidade de 1,8%.  
Corticeira Amorim aumenta dividendo apesar de queda nos lucros
DR
Nuno Carregueiro 27 de fevereiro de 2018 às 07:40

A Corticeira Amorim anunciou esta manhã que vai pagar um dividendo regular de 18,5 cêntimos por acção, o que representa um aumento de 0,5 cêntimos face à remuneração do ano passado (18 cêntimos por acção).

 

"O Conselho de Administração deliberou propor à Assembleia Geral de Accionistas, a ter lugar em 13 de Abril de 2018, a distribuição de um dividendo bruto de 0,185 euros por acção", refere um comunicado da empresa de cortiça.

 

Este aumento surge apesar de a empresa liderada por Rios de Amorim ter declarado uma queda de 28,9% nos lucros de 2017, para 73 milhões de euros, que é justificada pela mais-valia obtida em 2016 com a venda da US Floors.

 

Ao dividendo corresponde uma rendibilidade de 1,8%, tendo em conta que a empresa fechou a sessão de segunda-feira, 26 de Fevereiro, nos 10,26 euros.

 

No ano passado, além do dividendo ordinário de 18 cêntimos, a Corticeira Amorim pagou em Dezembro uma remuneração extraordinária de 8 cêntimos por acção através da distribuição de reservas livres, uma prática que a empresa tem feito de forma regular nos últimos anos.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 27.02.2018

Dividendos ha q nao se compadecem com as quedas dos lucros.Foi assim no maior banco alemao,vai ser assim na corticeira e mais virao.Fui a muitos casamentos e batizados(os portugas tem 1 vaidade fora do comum)em q as entradas eram bem mais saborosas e melhores do q vinha a seguir.Secalhar aqui igual.

DIVIDENDOS MEDÍOCRES 27.02.2018

Tanto a EDP Renováveis, como a Corticeira Amorim dividendos são migalhas,

MILENIUM BCP : a GRANDE MACACADA 27.02.2018



TODA A GENTE RECOMENDA A COMPRA DE MILENIUM BCP OS LUCROS NÃO PARAM DE AUMENTAR vai entrar amanhã no STOCK 600 a última agência de RATING vai tirar - nos do LIXO as taxas de juro vão SUBIR os targets acima de 0.40 e as ações SEMPRE a DESCER ??????

pub