Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Credit Suisse compra 5% da Telepizza

O Credit Suisse tornou-se o segundo maior accionista da espanhola Telepizza, que nos últimos meses foi alvo de três OPA, incluindo uma oferta da Ibersol. O banco helvético comunicou à entidade reguladora do mercado de capitais espanhola que adquiriu no di

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 15 de Maio de 2006 às 11:14
  • Partilhar artigo
  • ...

O Credit Suisse tornou-se o segundo maior accionista da espanhola Telepizza, que nos últimos meses foi alvo de três OPA, incluindo uma oferta da Ibersol. O banco helvético comunicou à entidade reguladora do mercado de capitais espanhola que adquiriu no dia 9 de Maio uma participação de 5,273% do capital.

O Credit Suisse não é o único a aproveitar a guerra pelo controlo da empresa. A aquisição de participações para beneficiar do carácter especulativo do título já levou à entrada no capital de vários fundos «hedge funds». O Sark Master Fund tem 4,932%, o Castlerigg Master Investments tem 4,932%.

A Ibersol apresentou a oferta mais elevada, de 2,41 euros por acção. Na corrida estão também o fundo Permira e a família Ballvé, que controla 20% da empresa, e o Grupo Zena. O primeiro ofereceu 2,15 euros e o segundo 2,40 euros.

O mercado está, no entanto, à espera que os interessados "subam a parada". As acções da Telepizza valem esta manhã 2,55 euros, mais 5,8% que a oferta mais alta.

Ver comentários
Outras Notícias