Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Criteria acorda compra de 4,76% do Bank of East Asia por 352 milhões

A Criteria CaixaCorp, a "holding" financeira do "La Caixa", chegou a acordo para comprar uma participação de 4,76% no capital do Bank of East Asia por uma soma de 352 milhões de euros. Com esta aquisição, a Criteria quase duplica a sua posição e passa a s

Paulo Moutinho 28 de Dezembro de 2007 às 10:39
  • Partilhar artigo
  • ...

A Criteria CaixaCorp, a "holding" financeira do "La Caixa", chegou a acordo para comprar uma participação de 4,76% no capital do Bank of East Asia por uma soma de 352 milhões de euros. Com esta aquisição, a Criteria quase duplica a sua posição e passa a ser a maior accionista da instituição.

O Bank of East Asia vai encaixar 3,95 mil milhões de dólares de Hong Kong (352 milhões de euros) com a venda desta participação, fundos que serão utilizados para a expansão da instituição, "particularmente na China, e noutros mercados", refere o banco, citado pela Bloomberg.

Com a compra desta posição, a "holding" financeira do "La Caixa", que detém a participação da instituição espanhola no capital do Banco BPI, expande os seus investimentos para fora da Europa e passa a ser a maior accionista do Bank of East Asia, seguida da família Li. David Li é o CEO do banco.

Outras Notícias