Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crude acima dos 70 dólares em Nova Iorque

As cotações do crude superaram os 70 dólares em Nova Iorque, depois de a economia norte-americana ter crescido a um ritmo mais acelerado do que o previsto pelo Governo desse país e devido ao facto de as conversações para convencer o Irão a abandonar o enr

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 25 de Maio de 2006 às 16:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As cotações do crude superaram os 70 dólares em Nova Iorque, depois de a economia norte-americana ter crescido a um ritmo mais acelerado do que o previsto pelo Governo desse país e devido ao facto de as conversações para convencer o Irão a abandonar o enriquecimento de urânio terem terminado de forma inconclusiva.

O West Texas Intermediate [cl1] ganha 0,84% no mercado nova-iorquino, fixando-se em 70,45 dólares por barril. Em Londres, o Brent [co1] sobe 0,92%, para 69,86 dólares.

A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 5,3% no primeiro trimestre, anunciou hoje o Departamento norte-americano do Comércio. Estes valores comparam com um crescimento de 4,8% referido em 28 de Abril. «Os valores do PIB, que mostram um rápido crescimento nos últimos dois anos e meio, são um bom suporte», disse à Bloomberg Nauman Barakat, da Macquarie Inc.

Entretanto, os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a Alemanha reuniram-se ontem em Londres para coordenarem a política a seguir em relação ao Irão, mas a reunião não trouxe conclusões definitivas, até porque Teerão reiterou que não vai abandonar o seu programa nuclear.

Outras Notícias